sexta-feira, 7 de maio de 2010

Existem coisas pelas quais você não pode fazer nada, não há uma parte boa em tudo; que o bem complementa o mal, e existe em sua direta relação e se definem um ao outro, sabemos, mas não quer dizer que seja possível equilibrar-se pautado nisso - pegando um pouco de cada um e usando quando apetecer. Uma xícara de prazer depois de uma decepção, para relaxar. Não é sempre que se encontra a alegria, não é sempre que as pequenas coisas que melhoram a vida estão visíveis, além disso, talvez algumas pessoas simplesmente não queiram encarar o mundo com um sorriso e mesmo dizendo que algum dia querem ser felizes, elas tem medo disso porque não sabem como é. Admita-se que viver ensimesmado e deprimido é mais fácil e menos cansativo; se você já está decepcionado não há meio de se decepcionar ainda mais; aliás, sabe quantos músculos são necessários para formar um sorriso? Sorrir é fatigante, acabo por ter algum tique nervoso, o canto da minha boca treme. Não entendo por quê as pessoas tem tanta aversão aos tristes, no máximo lhes guardam piedade e tentam fazê-los sorrir. Por que toda conversa amigável tem que começar com um sorriso? Porque somos superficiais demais e não conseguimos conhecer os sentimentos de coisa alguma, um sorriso amarelo e sem graça ainda é um sorriso, mesmo que nos olhos gritem pavor e medo. Por que os animais que mostram os dentes num esboço de sorriso são os favoritos do homem? Quem é o melhor amigo dele? O cão sorri um riso que não lhe significa nada e o gato que é sério demais é mal visto. Que sina com dentes. Sei, sei que é cultural, que em algumas sociedades o sorriso significa outras coisas ou nada, e os olhos que dizem tudo. Acho que só cansei de sorrir e estou sendo chato. Mas basta um sorriso para fingir que está tudo bem; como não percebem a mentira que há nisso eu não sei, devem perceber... hipócritas. Desmascarei esse hábito de mostrar os dentes, sorri para mim mesmo no espelho e vi que era falso. Chega um momento em que você cansa dessas coisas. Agora a vida escorre em lágrimas e sangue, manchando minha roupa com as marcas memoráveis de minha dor. Devagar essa nódoa insossa sai de suas feridas e desliza por minha pele se misturando com suor e poeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário