domingo, 25 de julho de 2010

Eu gostaria de escrever alguma coisa. Mas, nem em meus pensamentos consigo esboçar qualquer coisa. Uma bagunça mental quase tão grande quanto a do meu quarto. As coisas estão em seus lugares? Por que esse tem que ser o lugar certo? Prefiro colocar ali. Já não sei. Mas, ninguém sabe muita coisa com certeza. Além disso, confiança demasiada em si expressa uma certa incapacidade imaginativa, uma pessoa com segurança demais no que diz é um pouco chata, às vezes, não acha? Eu acho. A contradição torna as coisas mais gostosas de viver, mais reais também. Errar é necessário, tropeçar, cair. Acho que a questão é não deixar de sonhar um acerto. Acertar o pulo. Fazer a coisa certa da melhor maneira possível. Isso nem sempre é fácil, pode demorar e nesse tempo a esperança vai se consumindo de dentro para fora. É preciso bastante força e vontade para esperar, lutar, encarar, escorregar e subir tudo novamente, até os dedos sangrarem, chegar lá em cima cansado - mas estar onde você quer - olhar para o horizonte. Sorrir então. Chorar então. Ser feliz então, mas ter a simplicidade de saber que mesmo no lugar certo, às vezes o dia acorda nublado. Mesmo a pessoa certa, às vezes precisa ficar um pouco sozinha, sem você, ninguém pode ser tudo que outro alguém vai precisar. Às vezes é preciso chegar onde você quer chegar e não ter medo de cair lá de cima novamente, é preciso aproveitar a vista, por quanto tempo quer que dure. Aquela hora, o mais próximo de tocar as nuvens que você jamais chegou. Você diria que pode até voar. Você é Deus. Você é tudo. Às vezes, até mesmo Deus erra. E "tudo" é relativo, um ponto de vista - o seu ponto de vista lá de cima.

Estou perdendo minha sanidade da forma como a conheci. As coisas estão mudando. Por alguém, por alguém. Onde está ela agora? Ainda sinto seu corpo, seu cheiro em minha cama. Espero que volte antes que meus lençóis percam a forma de seu corpo. Antes que seus desenhos se apaguem em minha cabeça. Espero que ela volte algum dia, novamente. Para que? Pergunte-se você por que quer qualquer coisa com força. Porque o mundo é diferente quando estamos juntos. Porque a realidade deixou de existir quando você sorriu, apaixonada, e agora podemos pintar quadros como quisermos e viver neles o resto de nossas vidas. Tenho as tintas e o pincel, traga a tela e vamos criar um céu estrelado mais bonito do que Van Gogh. Vamos sair por aí, vamos embora, vamos passear, vamos ao bar, vamos comer pizza, vamos andar sobre os trilhos do trem, vamos comer porcaria, vamos, vamos, vamos, vamos.

2 comentários:

  1. as vezes a gente só encherga o que nos faz bem depois de alguma coisa séria ter acontecido.as vezes as pessoas precisam parar e pensar, onde eu errei?viver um pouco, amadurecer um pouco;se for pra ser... no final de todo esse processo vai acontecer!!!sentir tudo com tanta profundidade, ahhhh como eu gostaria...

    ResponderExcluir