domingo, 3 de outubro de 2010

O que me perturba é ser um espectador passivo da realidade. Mas, afinal, que direito tenho eu de dizer como as coisas deveriam ser? Sei que você sofre. Tudo que posso afirmar é que acredito em certas coisas e que dessa minha forma se teria um resultado melhor. Eu encho a boca para lhe dizer como deveria ser sua vida - em suma, tento lhe convencer que posso fazer tudo melhorar - mas, não consigo arrumar coisa alguma. Está tudo uma bagunça como sempre foi. Apesar de minhas investidas contra o mundo caótico, de meus sorrisos complacentes ilustrados com vários "tudo vai ficar bem", de minhas tentativas de ser tudo o que sonharam de mim - tudo continua como sempre foi. Inclusive o ser humano em sua pequenez. Ninguém é especial em lugar algum. Às vezes você se engana, imaginando que ali está uma boa oportunidade para provar que a felicidade, o amor ou o romance existem de fato. Via de regra, vem outra decepção e tudo vira (bosta) mundano novamente. Quem sou eu? Gostaria que você me conhecesse, que tivesse essa resposta na ponta da língua. Mas, somos todos tão egoístas que vivemos a projetar imagens nos outros. Tenho também minha responsabilidade nisso: projetei em você tudo que jamais sonhei alcançar. Pois, não alcancei ainda. Você desaparece em fumaça de sonhos e lágrimas de travesseiro, enquanto o que eu queria ser para você nunca existiu. A diferença entre nós é que você é realmente o que eu projetei: nos aspectos positivos e também negativos. Ou seja, você me convenceu de sua realidade pouco plausível de como as coisas deveriam ser - e eu acreditei nisso piamente. Mas, eu não consegui lhe convencer do que sou ou descomplicar um pouco as coisas por alguns instantes. Resumindo, eu não bastei. Bobeira! A vida continua, o mundo caótico ainda está aí, como sempre esteve. Ainda estou aqui, como sempre estive e não vou a lugar algum - tenho medo de mudar e não ser encontrado quando você quiser me encontrar. Medo enorme. Mas, lamento, não consigo mudar o mundo para te ver feliz - eu bem que tentei. Juro para você: mudar tudo, inclusive a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário